Loading...

Fluminense bate Corinthians fora de casa e lidera Grupo D do Brasileirão de Aspirantes

O Fluminense assumiu a liderança do Grupo D do Brasileirão de Aspirantes com uma vitória fora de casa. A equipe foi ao Parque São Jorge na tarde desta quinta (10) e bateu o Corinthians por 2 a 0 pela terceira rodada da segunda fase.

Samuel e Jefferson garantiram vitória tricolor. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Tricolor pulou para a liderança do Grupo D, com seis pontos, dois a mais que o Timãozinho, terceiro colocado. O Red Bull Bragantino, que venceu o Juventude por 2 a 1, segue na lanterna, com três pontos, um a menos que o time gaúcho, vice-líder.

Os donos da casa começaram no ataque e tiveram no chute cruzado de Antony, aos 14 minutos, sua melhor chance. Mas após o lance e uma tentativa carioca sem muito perigo, o jogo caiu de ritmo e não gerou grandes emoções.

O primeiro gol tricolor saiu aos onze minutos da etapa final, quando Wisney tentou na primeira e acertou o cruzamento na segunda. Samuel se antecipou ao goleiro e cabeceou para abrir o placar.

Seis minutos depois, Jefferson recebeu pela esquerda após falha da defesa, partiu para cima da marcação e bateu forte para aumentar a vantagem. O time paulista tentou reagir, mas pouco finalizou. Os visitantes voltaram a ameaçar na sequência do segundo tempo, em chutes perigosos de Miguel Vinicius e John Everson.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no próximo domingo (13), às 15h, nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...