Loading...

Fluminense anuncia coordenador da base como técnico do time sub-17

O Fluminense confirmou que Guilherme Torres é o novo treinador do time sub-17. Ele substitui Leonardo Ramos, que pediu demissão na semana passada. Guilherme era o coordenador metodológico da base e foi efetivado nessa segunda (16).

Guilherme Torres assumiu comando da equipe sub-17. Foto: Mailson Santana/ FFC

Torres falou sobre o novo cargo em entrevista ao site oficial do clube. “Quero continuar com o trabalho de referência que desenvolvemos aqui em Xerém com todos os profissionais e a diretoria. Tenho a oportunidade de aplicar em campo tudo que foi construído de forma coletiva aqui na base, nos processos metodológicos. Como treinador vou poder interferir diretamente e potencializar o desenvolvimento desta geração, que sabemos que tem muito potencial, mas que ainda tem uma longa estrada de formação pela frente. Fiquei muito feliz pelo convite para assumir a equipe e isso só foi possível graças a todos que me ajudaram em Xerém até hoje”.

No Fluminense desde 2017, o novo técnico é um dos responsáveis pela implementação do “DNA Tricolor”, projeto metodológico realizado no clube. Graduado em Educação Física e com Licença Pro da CBF, Guilherme acumula passagens pela base de Flamengo e Botafogo, além das seleções masculina e feminina.

Com as mudanças, o coordenador técnico André Medeiros assumiu a coordenação metodológica. A coordenação técnica ficará a cargo de Marcelo Veiga.

O Fluminense estreou no Brasileiro sub-17 na última quinta (12) em derrota por 4 a 3 para o São Paulo, fora de casa. Com a paralisação do torneio, ainda não há data para a estreia do novo treinador.

Deixe sua opinião

Loading...