Loading...

Floresta vence na Ilha, mantém chances e complica Sport na Copa do Nordeste Sub-20

O Floresta surpreendeu o Sport na Ilha do Retiro, no Recife, e manteve suas chances de classificação às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. A equipe venceu por 3 a 1 na tarde dessa quinta (02) em duelo válido pela quinta rodada.

Sport dependerá de tropeço do Floresta para seguir vivo. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Com o resultado, o Lobo assumiu a vice-liderança do Grupo E, com nove pontos, deixando o Leão em terceiro, com sete. O ABC, que bateu o lanterna Sampaio Corrêa por 2 a 0, lidera a chave, com dez pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da primeira fase do torneio na próxima terça (07), às 15h. O Sport visita o ABC no Frasqueirão, em Natal, e o Floresta recebe o Sampaio Corrêa no Domingão, em Horizonte.

O jogo

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de longe feita por Dudu e rebote do goleiro, a bola ficou viva na área e a arbitragem assinalou pênalti após dividida. Dudu cobrou e não desperdiçou.

Os dois times ainda trocaram chances de perigo na etapa inicial, mas foram os pernambucanos que marcaram. Aos 46, Cristiano aproveitou cruzamento da meia direita e cabeceou para deixar tudo igual.

Logo aos sete minutos da etapa final, os cearenses recuperaram a vantagem no marcador. Rodrigo completou cruzamento vindo da direita na pequena área e escorou para o gol.

Já na reta final da partida, aos 42, Bruninho arriscou de fora da área e acertou um belo chute para ampliar o placar. Nos acréscimos, Cristiano ficou com a sobra na área depois de jogada pelo meio e fez mais um, mas não conseguiu embalar uma reação rubro-negra.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...