Flamengo quer promover jovens da base para o profissional em 2016

O Flamengo já está pensando na reformulação do seu elenco para 2016. Com a temporada 2015 chegando ao fim e o time em uma situação confortável na tabela, a ideia é manter a base deste ano, reforçando o elenco com a promoção de jovens das categorias inferiores.

Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, pontuou que é preciso ter um elenco profissional maior no ano que vem, já que o atual conta com 28 jogadores e, além da possibilidade de disputar a Liga Sul-Minas-Rio, o clube ainda deve jogar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, fora uma ainda possível Libertadores, dependendo da colocação na Série A deste ano – o time briga por uma vaga no G-4 -.

Alguns jogadores do Sub-20 do Flamengo devem virar profissionais em 2016 (Foto: divulgação)
Alguns jogadores do Sub-20 do Flamengo devem virar profissionais em 2016 (Foto: divulgação)

“Estamos discutindo dia e noite. Tem a questão do Carioca, tem a busca incessante pela Libertadores, e muitas coisas das quais o planejamento depende. Independentemente do que vamos disputar e de qual será a prioridade do Flamengo em 2016, teremos um grupo mais numeroso, isso é consenso, para poder atender essas demandas. Vamos nos movimentar para isso”, disse Caetano.

Nomes como o do atacante Douglas Baggio, destaque no time Sub-20 e que estoura a idade dos juniores nesta temporada, bem como o do jovem meia Matheus Sávio aparecem com grandes chances. Estes provavelmente terão oportunidades no Campeonato Carioca, onde o Flamengo planeja disputar com uma equipe B.

Douglas Baggio é um dos atletas cotados para integrar os profissionais (Foto: divulgação)
Douglas Baggio é um dos atletas cotados para integrar os profissionais (Foto: divulgação)

“Nosso elenco vai ser um pouco mais numeroso, recheado com jovens e com essa base mantida, pelo menos essa é a nossa intenção. E também no caso de disputarmos o Estadual com uma equipe alternativa, temos possibilidades de fazer algumas apostas. Claro que também vamos buscar qualificar nosso elenco principal com peças que venham para jogar e aumentar nossa qualidade. Esses jovens tiveram neste ano e vão ter cada vez mais espaço dentro da montagem de elenco”, contou.

Por fim, nove jogadores revelados pelo clube estarão de volta no ano que vem, pois terão seus contratos de empréstimo terminados ao fim deste ano. São eles: Léo (lateral-direito), Frauches (zagueiro), Recife (volante), Muralha (volante), Vitor Hugo (volante), Rodolfo (meia), Thomás (meia-atacante), Bruninho (atacante) e Igor Sartori (atacante). Entretanto, poucos deles devem ganhar uma nova chance no Ninho do Urubu, em função da reformulação do elenco.

Deixe sua opinião

Loading...