Loading...

FIFA cancela Mundiais Femininos sub-17 e sub-20

A FIFA anunciou nessa terça (17) que os torneios sub-17 e sub-20 do Mundial Feminino, marcados para o início de 2021, não serão mais disputados. As competições foram adiadas devido à situação da pandemia do novo coronavírus no mundo.

Seleção Brasileira busca vaga nos dois Mundias Femininos. Foto: Marcos Paulo Rebelo/ CBF

Os torneios, que inicialmente seriam disputados neste ano, já haviam sido adiados para janeiro (sub-20) e fevereiro (sub-17) do ano que vem devido à pandemia. Segundo a entidade, o cancelamento também se deve à COVID-19 e o pouco tempo de preparação das seleções nacionais.

Os Mundiais Femininos sub-17 e sub-20 voltarão a ser disputados em 2022, mantendo as mesmas sedes. O juvenil será realizado na Índia e o júnior na Costa Rica.

A seleção brasileira ainda não tinha garantido vaga nos dois campeonatos. A equipe sub-17 disputaria o Sul-Americano no Uruguai, enquanto a sub-20 faria parte do quadrangular final na Argentina, já que havia conquistado a classificação na primeira fase, ainda em março, com uma campanha 100%.

Ambos os torneios continentais também foram adiados para janeiro de 2021. Eles estavam marcados para março (sub-20) e abril (sub-17), foram adiados para novembro e dezembro, respectivamente, e novamente remarcados.

O Sul-Americano sub-17 dará três vagas na Copa do Mundo, que ainda tem nove das 16 vagas em aberto. Já a fase final do Sul-Americano sub-20 oferecerá duas vagas no Mundial, que tem onze das 16 equipes confirmadas.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...