Ferroviária/SP conta com fator casa para fazer bonito na primeira fase da Copa SP
A Ferroviária/SP abre a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (2), às 18h45, contra o Villa Nova/MG, na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, com portões abertos.
De acordo com o técnico Leonardo Mendes, a equipe da casa, que chegou às oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 no ano passado, pode ser considerada jovem para disputar o torneio, já que apenas cinco atletas estão na idade limite.
– Nossa equipe é muito jovem, por isso tivemos que fazer alguns ajustes, principalmente na parte defensiva, priorizando a compactação e deixando as linhas de marcação muito mais próximas, em alguns momentos até abaixando mais o bloco para ter essa compactação bem alinhada e definida, com o objetivo de dificultar para as equipes que iremos enfrentar – comentou Mendes ao jornal Tribuna de Araraquara.
Ainda assim, o treinador confia no fato de jogar em casa para conseguir uma das duas vagas do Grupo 07 para a segunda fase do torneio.
Uma ausência a ser sentida na Locomotiva será o atacante Fabrício. Aos 19 anos, o jogador se destacou no Campeonato Paulista Sub-20, onde fez 12 gols e acabou negociado com o Santos no final de dezembro.