Loading...

Ferroviária goleia Esmac-PA e fica a uma vitória das semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16

A Ferroviária conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-16 com direito a goleada. A equipe fez 6 a 2 no Esmac-PA na manhã da última segunda (14), no CT Sorocaba 2, ficando a um empate das semifinais.

Ferroviária venceu sem dificuldades. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, as Guerreirinhas Grená assumiram a liderança do Grupo A com os mesmos quatro pontos do Minas Brasília, que venceu o Avaí Kindermann por 2 a 1, mas com maior saldo de gols. O time catarinense ficou em terceiro, com três pontos, deixando a equipe paraense na lanterna, sem pontos.

A Locomotiva abriu o placar logo aos nove minutos, com Aline, que tabelou pela esquerda, invadiu a área e mandou para o gol. Aos 19, um minuto após entrar em campo, Juliana pegou a sobra na área e empatou o jogo.

A Ferroviária retomou a vantagem no placar aos 31, com Laura, que chutou de fora da área e contou com uma mãozinha da goleira para marcar. Dois minutos depois, Aline pegou a sobra de cobrança de escanteio e fez o segundo dela. Ainda na etapa inicial, Natália completou cruzamento de Yasmin, vindo da direita, e fez o quarto.

Natália anotou o segundo dela aos nove minutos da etapa final, após receber passe em profundidade e driblar a goleira. Cinco minutos depois, o Esmac descontou com Aninha, que roubou a bola e bateu por cobertura da entrada da área. Mas já no fim, Fernanda Melo empurrou para o gol em erro de saída da goleira e fechou a goleada.

As duas equipes voltam a campo pela terceira e última rodada da primeira fase nesta quarta (16), às 10h30. A Ferroviária pega o Avaí Kindermann no CT Sorocaba 1 e o Esmac enfrenta o Minas Brasília no CT Sorocaba 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...