Loading...

Federação Amapaense se reúe com finalistas do estadual sub-17

Três equipes aguardam ansiosamente pela volta do Amapaense sub-17. O torneio, suspenso desde março devido à pandemia do novo coronavírus, foi assunto de uma videoconferência realizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) com os três finalistas na última quarta (01).

Reunião contou co a participação de representantes dos finalistas. Foto: Divulgação/ FAF

Comandada pelo diretor do departamento técnico da FAF, Manoel Figueiras, a reunião contou com a participação dos representantes do Santos, garantindo na final, e dos semifinalistas Oratório e Trem, e tratou dos protocolos de segurança necessários para a volta do futebol no estado.

Os clubes seguirão as determinações das autoridades de saúde locais e das medidas indicadas pela CBF para o retorno do esporte no país. A FAF afirmou que aguarda a liberação das autoridades e a garantia de segurança dos envolvidos para promover a fase final.

“A FAF já está se preparando para o retorno pós-pandemia, já temos uma equipe de saúde para testagens e atendimentos em campo a cada rodada. Quando o retorno for seguro e liberado, estaremos prontos para iniciar e para isso, é importante contar com o apoio dos presidentes dos clubes”, explicou Manoel Figueira em entrevista ao site oficial da federação.

O Amapaense sub-17 foi suspenso em março, quando faltavam apenas duas partidas para definir o campeão. O Santos aguardava a disputa entre Oratório e Trem, pela semifinal, para conhecer seu adversário na decisão. Lembrando que o campeão do torneio garantirá vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...