Fast vence Sul América mais uma vez e conquista o Amazonense Sub-15

Invicto e com a melhor campanha, o Fast Clube venceu o Sul América, por 3 a 1, e conquistou o Campeonato Amazonense Sub-15, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. No primeiro jogo da final, o Tricolor de Aço já tinha vencido por 3 a 0. A equipe teve apenas garotos oriundos da escolinha do clube.

De acordo com treinador Paulo Morgado, bicampeão no Juniores pelo Belenenses, em Portugal, o fundamental não é conquistar títulos e mais títulos, porque a principal meta da base não visa isso, mas revelar bons jogadores para o profissional, porém, buscando outros mercados no futebol.

“Na base o que é importante não são os títulos, mas ter uma formação. Isso tudo é muito bonito com essa festa, mas o que interessa depois é ter jogadores no profissional, não importa os títulos, como pensam alguns treinadores daqui. Quero ver esses garotos na Europa, em times grandes ou em alguma Seleção Nacional, mas não no Campeonato Amazonense, porque o nível é muito baixo. Ano que vem, a escolinha do Fast vai ter Sub-12 e 13, porque é lá de baixo que temos de começar, mas não de cima”, explicou.

Pelo terceiro ano consecutivo na final da categoria, sendo campeão e agora bi vice, o técnico do Sul América, Pedro Machado, mesmo com resultado, ficou satisfeito com a campanha da equipe no estadual.

“A campanha do Sul América foi vitoriosa para mim, pois chegar na final era nossa primeira meta, e conseguimos. O placar de 3 a 0 para o Fast, fez com que corrêssemos risco no seguindo jogo. Quem viu o primeiro e segundo jogo, viu um time mais aguerrido, mais competitivo na composição, mas infelizmente tivemos que correr risco. A campanha em si foi muito boa, nós crescemos muito no campeonato, os meninos evoluíram, eles aprenderam a jogar taticamente, o trabalho de jogar no gramado, pensando em equipe e em conjunto”.

Por Paulo Rogério Veiga

Deixe sua opinião

Loading...