Responsável por integração base-profissional, ex-jogador comemora frutos do trabalho no Fluminense

O trabalho de integração entre base e profissional é muito importante para que os atletas não sintam o peso de jogar no elenco principal. No Fluminense, o responsável por esse processo é o ex-jogador Evéraldo de Freitas. Formado na base do tricolor, já são 20 anos de clube, como jogador e agora como funcionário da base. Everaldo observa os treinos e jogos do Sub-20 e do profissional, além de acompanhar de perto todo o processo de evolução dos atletas.

“Passo dois dias em Xerém e dois dias no profissional acompanhando os treinamentos para avaliar o desenvolvimento dos atletas, analisar e identificar os que podem ser integrados. Eu faço essa integração, essa ponte com o Marcão (auxiliar técnico do profissional) e o trabalho é feito da melhor maneira possível. O atleta da base se desenvolve e chega preparado para que possa exercer seu futebol e fazer aquilo que a equipe profissional precisa e deseja no momento”, falou o ex-jogador.

Ex-jogador agora é Coordenador de Integração da base do Flu (Foto: Mailson Santana/Divulgação Fluminense)
Ex-jogador é o Coordenador de Integração da base do Flu (Foto: Mailson Santana/Divulgação Fluminense)

Everaldo não nega emoção por ver o trabalho que ele realiza dar bons frutos ao clube.

“É um motivo de orgulho. O Fluminense visa muito o trabalho de base, olha com carinho, pois sabe que de lá pode aproveitar atletas de qualidade, que podem suprir as necessidades do profissional em qualquer posição. Posso dizer que Fluminense cresceu no aspecto de dar valor à base. Fico feliz quando vejo atletas que trabalharam comigo ingressando na equipe principal, no cenário nacional e mundial, como é o caso recente do Gerson e do Kenedy, que chamaram atenção e foram vendidos para grandes clubes europeus”, finalizou.

Deixe sua opinião

Loading...