Loading...

Embalado, América-MG goleia e impõe mais uma derrota ao Vasco no Brasileirão Sub-20

O América-MG ampliou sua sequência de vitórias no Brasileirão Sub-20 e aumentou o jejum do Vasco com goleada. A equipe fez 4 a 1 na tarde deste sábado (21), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada, chegando ao quinto triunfo consecutivo.

Vitória foi construída na etapa final. Foto: fRed / BHFOTO

Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a nona posição, com 18 pontos, a um do G-8. Já o Cruzmaltino caiu para a décima colocação, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 10h, o Vasco recebe o Cruzeiro no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No domingo (290, às 15h, o América visita o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Antes, o sub-20 vascaíno tem compromisso pelo duelo de ida das quartas de final do Carioca. A equipe visita o Nova Iguaçu na quarta (25), às 10h, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

O jogo

Os dois times criaram chances de perigo no início. Do lado americano, Gustavinho teve o chute bloqueado pela defesa e Carlos Alberto cabeceou nas mãos do goleiro Fintelman. Do lado vascaíno, Emerson Urso testou próximo à trave, JP Galvão acetou a rede pelo lado de fora em jogada pela direita e Marcos Dias ameaçou em arremate de longe.

Os gols saíram na reta final do primeiro tempo. Aos 37, Mateus Henrique recebeu lançamento de Zé Vitor, partiu em velocidade pela direita e cruzou para Carlos Alberto completar e colocar os donos da casa em vantagem. Mas nos acréscimos, Andrey roubou a bola na frente da área e finalizou para deixar tudo igual.

O duelo seguiu movimentado na volta do intervalo, porém com os mineiros mais perigosos e eficientes. Aos treze minutos, Carlos Alberto foi acionado pela esquerda e passou para Mateus Henrique, que bateu de primeira e recolocou a equipe em vantagem.

Mateus Henrique quase fez mais um no lance seguinte, finalizando da entrada da área com muito perigo. O terceiro saiu aos 16, quando Gustavinho aproveitou erro de passe da defesa cruzmaltina e passou para Carlos Alberto. O atacante foi bloqueado, mas a bola voltou para o camisa 10 deixar o dele.

Os cariocas se soltaram em busca da reação e tiveram nos pés de Caio Eduardo sua melhor chance, mas o meia bateu para fora. O Coelhãozinho, que perdeu bom contragolpe com Rodriguinho, parando em Fintelman, chegou ao quarto gol aos 35. Após escanteio curto, Arthur cruzou na segunda trave e Gustavo Marques cabeceou para o fundo das redes.

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA AQUI

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...