Loading...

Em jogo interrompido pela chuva, Atlético-MG bate Chapecoense pelo Brasileirão sub-20

O Atlético-MG é o mais novo membro do G-8 do Brasileirão sub-20. Em um duelo que precisou ser interrompido devido à chuva na noite deste domingo (25), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela oitava rodada, o time bateu a Chapecoense por 2 a 0.

Galinho entrou no G-8 do Brasileirão sub-20. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho subiu para a sexta posição, com treze pontos, deixando a Chape na 19ª colocação, com sete pontos.

Os visitantes começaram assustando em chute de Lucas Cordeiro na rede pelo lado de fora. Mas o time mineiro foi para cima e dominou as ações até os 14 minutos, quando Giovani tentou cruzar pela direita e acertou a mão do defensor. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Guilherme Santos.

Guilherme Santos também acertou a rede pelo lado de fora do goleiro da Chape aos 21, porém os catarinenses conseguiam equilibrar as ações indo para o ataque. Minutos depois, no entanto, um temporal caiu em Belo Horizonte e interrompeu a partida por pouco mais de trinta minutos devido aos raios e a queda parcial de luz.

Na volta, com um gramado pesado, o Atlético dominou, mas não criou tantas chances de gol na primeira etapa. O Verdão do Oeste voltou a assustar no início da etapa final, contudo desta vez Lucas Cordeiro parou no goleiro Jean.

O Galinho seguiu administrando a vantagem e ameaçou em chutes de fora da área de Wesley e Denilson. Sem levar perigo, a Chapecoense viu os donos da casa matarem o jogo aos 36 minutos. Guilherme Santos recebeu passe pela direita e bateu de primeira, colocado, sem chances para o goleiro.

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (31), às 15h, o Atlético faz clássico contra o América no SESC Venda Nova. No domingo (01), às 15h, a Chapecoense visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Antes, a equipe sub-20 atleticana enfrenta o Bragantino-PA na quarta (28), às 17h, no SESC Venda Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o time mineiro venceu fora de casa por 4 a 2.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...