Em jogo de sete gols. São Paulo bate América-MG de virada pelo Brasileirão Sub-17

O São Paulo venceu a primeira no Brasileirão Sub-17. Em um jogo agitado na tarde deste sábado (15), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, a equipe saiu atrás do placar, mas fez 5 a 2 no América-MG, pela segunda rodada do torneio.

Duelo teve cinco gols no primeiro tempo. Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor pulou para a vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos e saldo de gols maior que do Cruzeiro. O Coelhãozinho caiu para a nona colocação da chave, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada na próxima semana. Na sexta (21), às 15h, o São Paulo visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói. No domingo (23), às 10h, o América recebe o Ceará no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo foi muito agitado. Logo aos quatro minutos, Adyson cobrou falta de canhota, de média distância, e marcou um golaço para colocar os visitantes em vantagem, Mas o São Paulo reagiu rápido e empatou aos 14, quando Caio foi lançado em velocidade e finalizou de perna esquerda.

O América apostava em contragolpes e quase marcou o segundo em jogada de Guilherme, mas foram os donos da casa que viraram o jogo. Após erro na saída de bola, Rodriguinho recebeu de Caio e bateu colocado, de fora da área, aos 28.

Em novo lance de velocidade, os mineiros empataram. Aos 35, Guilherme aproveitou lançamento do campo de defesa, contou com uma falha da zaga e deixou tudo igual. Mas no minutos seguinte, o Tricolor trabalhou bem a bola, que passou por Luizinho, Caio e sobrou para Deivid marcar. Júnior ainda teve uma grande chance de empatar o jogo novamente, mas perdeu cara a cara.

O São Paulo voltou com tudo e fez o quarto aos três minutos da etapa final. Caio pegou a sobra de cruzamento pela esquerda, passou pela marcação e serviu Kauê, que completou de primeira.

Depois de algumas finalizações perigosas, o quinto gol veio aso 22, com Caio, que aproveitou erro na saída de bola e passe de Luzinho para chutar forte e anotar mais um, fechando o placar.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...