Loading...

Em encontro virtual, Federação Paulista e clubes discutem categorias de base

Em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as atividades esportivas no Brasil estão suspensas por tempo indeterminado, seguindo orientações das organizações de saúde.

FPF realizou encontros virtuais com seus filiados (Foto: FPF-SP)

Em encontro virtual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu coordenadores das categorias de base, presidentes e representantes dos clubes participantes do Paulistão A1, A2, A3 e Paulista Sub-23 2ª Divisão, em dois momentos.

Os profissionais discutiram ideias e sugestões para os campeonatos estaduais de base pós-pandemia, além de estreitar as relações entre as agremiações, em reuniões mediadas pelo vice-presidente Mauro Silva e representantes do departamento de Competições da FPF.

“Nossa responsabilidade aumenta ainda mais quanto se trata das categorias de base. Todos desejam sair de casa, voltar a treinar e jogar, mas nossa prioridade neste momento é em relação à saúde de todos os envolvidos. São atletas menores de idade, e sabemos da importância da base para os clubes e o papel na formação dos atletas, a formação do ser humano. Estamos passando por um momento que exige união, mas estaremos prontos e fortalecidos quando essa pandemia passar”, disse Mauro Silva, campeão mundial em 1994 com a camisa da seleção brasileira, ao site oficial da entidade.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...