Loading...

Egito surpreende e se classifica às quartas dos Jogos Olímpicos

Em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo C do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quarta-feira (28), o Egito derrotou a Austrália, pelo placar de 2 a 0, em Rifu.

Egito surpreendeu e venceu a Austrália (Foto: Federação Australiana de Futebol)

Lanterna da chave, a seleção egípcia precisava da vitória para conseguir a classificação ao mata-mata. E conquistou o triunfo em dois contra-ataques. Aos 44 minutos da primeira etapa, Ramadan Sobhi entrou na área pela esquerda, deixou um zagueiro para trás e cruzou rasteiro. Ahmed Yasser Rayan pegou de primeira e inaugurou o marcador.

A surpreendente vitória e classificação dos africanos foi selada aos 40 minutos do segundo tempo. Naser Mansy avançou pela direita, entortou o marcador e chutou. O goleiro australiano defendeu, mas no rebote Ammar Hamdi ampliou.

Assim, o Egito foi a quatro pontos e terminou empatado com a Argentina, mas ficou à frente no saldo de gols, garantindo o segundo lugar e avançando para as quartas de final, para encarar o Brasil. A Austrália, com três pontos somados, terminou na lanterna. A Espanha foi a líder, com cinco pontos ganhos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...