“É uma responsabilidade grande”, diz o novo comandante do Sub-20 do Botafogo
O Sub-20 do Botafogo já tem novo treinador. Auxiliar-técnico da equipe profissional em 2014, Eduardo Barroca foi anunciado pela diretoria do Glorioso na última segunda-feira (29). O comandante chega para substituir Maurício Ferreira, que saiu do clube na semana passada de maneira polêmica. Com apenas 33 anos, Barroca foi convidado por Eduardo Freeland, gerente das divisões de base, e Manoel Renha, diretor geral da categoria.
“Me orgulha muito poder voltar ao Botafogo, até por ter tido uma passagem curta no passado, e principalmente poder fazer parte de um processo que tem sido muito bem sucedido no clube, no que diz respeito a promoção de jovens jogadores à equipe profissional. O clube tem feito isso de uma forma eficaz e produtiva, um dos meus principais objetivos aqui é conseguir manter o nível de excelência para que o clube aproveite cada vez mais seus atletas da base” afirmou Barroca, em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Barroca terá como auxiliar-técnico Felipe Lucena. Além disso, a comissão será formada por Victor Hugo Germano, preparador físico, e Marcelo Inácio, preparador de goleiros. Ambos foram promovidos recentemente.
“É uma responsabilidade grande e um desejo de realizar um trabalho de excelência. O compromisso que eu tenho é a máxima aplicação, dedicação ao trabalho, comprometimento com a instituição e tentar fazer com que cada vez mais o Botafogo aproveite os jogadores de sua categoria de base, que tenham identificação com o clube, pois quem ganha com isso são os torcedores e o próprio clube de uma maneira geral”, comentou.
No futebol desde os 17 anos, Eduardo Barroca ficou conhecido nacionalmente quando comandou o triunfo do Bahia sobre o Flamengo por 3 a 1, em 2011, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador tinha apenas 29 anos.
A estreia do comandante será contra o Boavista, no próximo sábado (5), às 15h30, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.