Loading...

Dupla Ba-Vi avança à final do Baianão Sub-20

Após três anos, o Campeonato Baiano Sub-20 voltará a ter o clássico Ba-Vi na final, que será realizada em dois jogos. A última vez havia sido em 2018, com o título do Tricolor, que em 2019 venceu a surpresa Canaã na decisão. Já em 2020, o Estadual não foi realizado devido à pandemia do novo coronavírus.

Ba-Vi na final (Foto: FBF)

Os finalistas levaram a melhor sobre seus adversários em jogos emocionantes e com direito a disputas de pênaltis. No CT Praia do Forte, o Bahia venceu o Jacuipense por 1 a 0, na partida de volta da semifinal, devolvendo o placar da ida, vencido pelo Leão do Sisal. O zagueiro Guilherme Silva foi o herói, ao acertar belo voleio aos 47 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, máximas, o Esquadrão de Aço ganhou por 2 a 1, com duas cobranças defendidas pelo goleiro Pedro.

Na outra semifinal, Vitória e Camaçariense voltaram a empatar, desta vez por 1 a 1, no CT Manuel Tanajura, após o placar em branco da ida. Nos pênaltis, o Leão levou a melhor e venceu por 3 a 1. Duas das cobranças do time visitante foram defendidas pelo goleiro Yuri.

Na final, marcada para os dias 16 e 23 de setembro, o Rubro-Negro, por ter melhor campanha no somatório das fases, terá a vantagem de decidir o título em seus domínios. Havendo empate em pontos ganhos após as duas partidas, o desempate será no saldo de gols. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...