Loading...

Duda avalia preparação para o Sul-Americano sub-20 e trabalho da comissão técnica

A seleção brasileira feminina sub-20 entrou no último período de treinos antes da fase final do Sul-Americano sub-20 na última segunda (19). Apesar da interrupção devido à pandemia do novo coronavírus, a preparação está em alto nível, como contou a meia Duda, do Cruzeiro.

Duda já foi convocada para a seleção principal. Foto: Mariana Sá/ CBF

“Passamos um período grande sem poder treinar e agora saber que estamos voltando, sabendo que tem o Sul-Americano e pode ser meu primeiro, é muito bom. Agora é trabalhar nesse período de treinamentos, pois o próximo já será da competição. Então é focar bem e pegar os detalhes que serão essenciais para as nossas próximas etapas”, disse ao site oficial da CBF.

A jogadora, que já esteve na seleção principal sob o comando de Pia Sundhage, também disputou a primeira fase do Sul-Americano, na qual o Brasil teve 100% de aproveitamento e garantiu classificação ao quadrangular final. No entanto, a fase foi adiada devido à pandemia.

A jovem avaliou o trabalho do técnico Jonas Urias. Segundo ela, a comissão técnica tem transformado a teoria em prática e ajudado na evolução das atletas.

“Essa comissão está sendo muito boa para a Seleção. Eles abraçam mesmo e desde o primeiro treino, quando o Jonas mostrou o modelo de jogo, pudemos observar isso. Agora estamos colocando tudo em prática e ver tudo acontecendo é uma alegria muito grande. O Jonas está sempre disposto a nos ajudar em campo e fora, sempre perguntando como estamos. Ele é um cara muito bom”, completou.

O Brasil treina na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 27 de outubro, antes da convocação para a fase final do Sul-Americano sub-20. O quadrangular, que será disputado na Argentina, em novembro, terá Paraguai, Venezuela e Colômbia na briga por duas vagas no Mundial da Costa Rica, previsto para janeiro e fevereiro de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...