Destaque no acesso à elite do Mineiro, atacante do América de Téofilo Otoni tem sondagens da Europa

O nome dele é Gleidson, mas em Teófilo Otoni ele atende pelo apelido de Baianinho. Atacante de beirada, rápido, habilidoso e com faro de gol, foi um dos principais destaques do América local no acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Em toda a campanha, quase sempre como titular, Baianinho fez quatro decisivos gols. O rendimento chamou a atenção do futebol europeu. Ao final da competição, informações de bastidores davam conta de que clubes da Europa interessados no futebol de Baianinho sondaram o América de Teófilo Otoni.

“Fico feliz com essa sondagem ou interesse. Como não chegou nada de concreto para mim ou para o meu empresário, sigo trabalhando firme e forte para crescer cada vez mais na carreira. O acesso com o Mecão foi uma etapa ultrapassada com sucesso, graças a Deus. Vamos aos próximos desafios”, disse o estimulado atleta de 21 anos que já passou pela base de Bahia e Vitória.

Baianinho foi um dos destaques do Mecão no Módulo II do Mineiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Baianinho tem contrato com o América até 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)

Jomar Santos, empresário do atleta, confirma o interesse de diversos clubes do Brasil e da Europa. Sem querer citar nomes, ele diz que o futuro de Baianinho está perto de ser definido.

“Estamos analisando o que chegou de concreto para nós. Chegaram muitas sondagens, realmente. Acreditamos que o bom rendimento dele na campanha do acesso do América no Mineiro foi decisivo para que ele ganhasse esse respaldo no mercado. Estamos cuidando para que tudo flua da melhor forma para todos os envolvidos. Lembrando que ele tem contrato com o Mecão até janeiro de 2017. Então, a certeza que temos hoje é que ele vai continuar trabalhando forte para defender as cores do América, que é um clube que tem um trabalho exemplar”, cravou.

Baianinho foi um dos destaques do Mecão no Módulo II do Mineiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Baianinho foi um dos destaques do Mecão no Módulo II do Mineiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda com idade olímpica, Baianinho não escondeu o desejo de um dia vestir a amarelinha. O sonho que, segundo ele, é fator motivador para o trabalho diário.

“O sonho de todo jogador brasileiro é jogar na seleção e o meu não é diferente. Esse é o sonho que me faz trabalhar cada dia mais”, concluiu.

 

Deixe sua opinião

Loading...