Definidos representantes e fórmula de disputa do Alagoano Sub-15 de 2016

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), através do vice-presidente de Futebol de Base, Daniel Paes, informou que o Campeonato Alagoano Sub-15 deste ano vai começar no dia 22 de outubro, com a participação de 14 clubes e término previsto para 3 de dezembro. A ausência sentida é a do tradicional CSA, semifinalista no ano passado.

Em reunião realizada na sede da entidade, representantes das equipes definiram que para a primeira fase foram formados dois grupos de sete times, jogando entre si em apenas um turno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal. E os vencedores decidem o título estadual da categoria.

173
Em 2015, o Santa Cruz conquistou o título de forma invicta (Foto: Reprodução)

O grupo A tem Santa Cruz (atual campeão), Pajuçara (quadrifinalista em 2015), Flamengo Alagoano, Ponte Preta, Meninos de Ouro (antigo Esporte Clube Messias), Santa Rita e Desportivo Aliança.

Já o grupo B é composto por CRB (atual vice-campeão), Agrimaq (semifinalista em 2015), Internacional Alagoano (quadrifinalista em 2015), Coruripe (quadrifinalista em 2015), Sete de Setembro, São Miguel e Murici.

O regulamento deste ano sofrerá modificação em relação à inscrição de atletas. Diferente do ano passado, os clubes devem possuir o mínimo de sete jogadores inscritos no Boletim Informativo da CBF antes da 1ª rodada. O regulamento completo e a tabela básica do campeonato serão divulgados nos próximos dias pela FAF.

Deixe sua opinião

Loading...