Loading...

De virada, Figueirense derrota Avaí e soma primeiros pontos no Brasileirão de Aspirantes

O Figueirense se reabilitou das três derrotas consecutivas e venceu a primeira no Brasileirão de Aspirantes. De virada, a equipe bateu o Avaí por 3 a 1 em clássico movimentado na tarde desta quinta (08), na Ressacada, em Florianópolis, no complemento da quarta rodada.

Figueirense venceu com gols no fim. Foto: Patrick Floriani/ FFC

Com o resultado, o Alvinegro ficou na sétima colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Leão da Ilha segue na quinta posição do Grupo B, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada na próxima quinta (15), às 15h. O Figueirense recebe o Coritiba no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Avaí pega o Cuiabá na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

O Furacão do Estreito teve a primeira grande chance da partida logo aos sete minutos. Arthur Chaves cometeu pênalti em bola cruzada na área, mas Marcelo cobrou na trave. Os donos da casa responderam com gol, aos onze minutos. Luan Silva bateu escanteio e Jô subiu na segunda trave para marcar.

Os visitantes foram para cima e, depois do goleiro André fazer grande defesa, chegaram ao empate. Aos 25, Mirandinha fez grande jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 11 bateu e deixou tudo igual.

O Leão da Ilha pressionou nos minutos finais do primeiro tempo, obrigando o goleiro Leonardo a fazer grandes defesas e parando também na trave. O jogo seguiu aberto na volta do intervalo, quando os dois ataques desperdiçaram oportunidades e também pararam nos camisas 1.

A bola só voltou a entrar aos 35 minutos. Ueslei fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex, que passou pela marcação e finalizou cruzado, virando o duelo para o Alvinegro. Nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Índio tentou passar para Alex, pegou a sobra e mandou para o gol, fechando o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...