Cruzeiro goleia América na ida da final do Mineiro Sub-17

Em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro Sub-17 de 2023, o Cruzeiro goleou o América, por 6 a 1, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, no último sábado (4).

Time celeste comemora um de seus gols (Foto: Cruzeiro EC)

O time celeste saiu na frente com Baptistella, logo aos sete minutos de jogo, ao cruzar para a área, a bola passar por todo mundo, enganar o goleiro e morrer no fundo do barbante. Aos 16, Higor cruzou rasteiro para Ruan Índio dominar na entrada da grande área, tirar a marcação e bater firme no canto esquerdo do goleiro. Kaique Zizero diminuiu aos 24, após falha na saída de bola da equipe da casa, porém aos 35, em contra-ataque fulminante, Victor Jesus avançou pela direita e alçou a bola na área para Ruan Índio, bem-posicionado, subir mais que a marcação e cabecear com precisão para o gol. Menos de um minuto depois, em jogada semelhante, Victor Jesus subiu pela direita e lançou para a área. A defesa vacilou e Ruan Índio dominou e bateu com o mesmo pé, anotando o seu hat-trick.

Na segunda etapa, aos 27 minutos, Rayan, que havia começado no banco de reservas, recebeu passe de Rhuan Gabriel, dominou e bateu de chapa para o fundo das redes. Aos 43, Rhuan Gabriel cobrou falta da entrada na área, o goleiro defendeu, mas Rayan apareceu para pegar o rebote, de cabeça, sacramentando a goleada.

A partida decisiva está marcada para sábado, 11 de novembro, às 15h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. O Cruzeiro pode até perder por quatro gols para ser o campeão, enquanto o América precisa ganhar por improváveis seis gols de diferença, pelo menos. Caso os mandantes ganhem por cinco, haverá penalidades máximas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...