Cruzeiro demite técnico do time sub-17

O técnico Fábio Brostel não comanda mais a equipe sub-17 do Cruzeiro. O profissional foi demitido pelo clube nessa segunda (02) após cinco anos de serviços prestados na Toca da Raposa I.

Fábio Brostel comandou o sub-17 na última temporada. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

O treinador havia sido promovido ao time sub-17 celeste em 2020, comandando a Raposa em dez jogos. Os resultados, no entanto, não foram dos melhores. O clube caiu na primeira fase do Brasileirão e foi eliminado na estreia da Copa do Brasil, diante do Grêmio Santo Antônio-MS, nos pênaltis.

Ao todo, foram dez jogos – nove pelo Brasileirão -, duas vitórias, três empates e cinco derrotas, onze gols marcados e 18 sofridos.

Brostel, de 41 anos, começou a carreira nas escolinhas de Venda Nova, em Belo Horizonte, e passou cinco anos no América-MG antes de chegar ao Cruzeiro, em 2016. Na Toca da Raposa I, ele exerceu diversas funções, treinando time sub-14 e o sub-15 em 2019.

O Cruzeiro já havia anunciado, no último mês, a saída de Gilberto Fonseca, que comandou o time sub-20 na última temporada. Para os eu lugar, Paulo Ricardo foi anunciado. Ainda não há um novo nome para a categoria sub-17.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...