Loading...

Cruzeiro anuncia retorno de Paulo Ricardo para comandar time sub-20

Duas semanas após demitir o técnico Gilberto Fonseca, o Cruzeiro anunciou o novo comandante da equipe sub-20 nessa segunda (04). Paulo Ricardo, campeão brasileiro da categoria em 2012, volta ao clube para a sua quarta passagem.

Paulo Ricardo trabalhava no América-MG até 2018. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O profissional de 55 anos estava no América-MG até outubro do ano passado, quando encerrou uma passagem de quase dois anos. Ele chega para substituir Gilberto Fonseca, que caiu após a campanha ruim da Raposa no Brasileirão, o qual a equipe terminou na 19ª e penúltima posição.

“Recebi o convite do diretor Gustavo Ferreira e estou muito feliz em voltar para o clube. Essa é minha quarta passagem e pretendo desenvolver um grande trabalho na formação de atletas vencedores. Para isso, vamos buscar conquistas com a ajuda de todos”, disse o novo treinador ao site oficial do clube.

Paulo Ricardo já comandou as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do clube celeste, somando conquistas estaduais, o Brasileirão Sub-20 de 2012 e outros torneios nacionais e internacionais.

Em sua comissão técnica, o treinador contará com o preparador físico Marcelo Medina e o analista de desempenho Victor Flores, que estavam no time sub-17 e foram promovidos, além da manutenção do supervisor Ricardo Mendes, do auxiliar Leandro Guerreiro e do preparador de goleiros Dênis Gago.

O elenco sub-20 cruzeirense ainda nãos se reapresentou e aguarda um novo calendário para conhecer as competições da próxima temporada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...