Loading...

Criciúma conquista título do Catarinense Sub-15

O Criciúma ganhou do Avaí, pelo placar de 1 a 0, no jogo de volta da final do Campeonato Catarinense Sub-15 da Série A 2023, em pleno Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis.

Sub-15 do Criciúma festeja o título estadual dentro da Ressacada (Foto: Cleiton Ramos/FCF)

Com a vantagem do empate, por ter vencido por 1 a 0 a partida de ida, realizada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, gol de Vini, o Tigre não se acomodou e conquistou outro triunfo, graças ao gol marcado por Romarinho, na reta final do primeiro tempo.

“É uma competição que reúne jovens talentos em busca de espaços para conseguir ir subindo a cada categoria para quem sabe chegar ao profissional. Mais uma vez tivemos uma disputa de alto nível, com grandes equipes. Cada vez mais os clubes estão se organizando e valorizando os trabalhos de base, o que nos deixa muito satisfeitos”, destacou Carlos Crispim, vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, ao site oficial da entidade.

“A Federação vem evoluindo em todos os sentidos a nível de competição. Para o Criciúma é sempre importante jogar o Campeonato Catarinense. A gente sabe que é um campeonato muito competitivo, com equipes que fazem grandes trabalhos dentro de Santa Catarina. Todos esses departamentos de base bem atualizados, bem competitivos, as comissões técnica, atletas, acho que pra nós foi perfeito. Ganhamos no Sub-15, ganhamos no Sub-17, ganhamos no Sub-20, ganhamos no profissional. A equipe oscilou durante o Campeonato da Categoria Sub-15, mas na reta final encaixou e deu tudo certo. E a gente sai com esse título aí que quem merece, na verdade, é a comissão técnica, os atletas, o trabalho de toda a parte multidisciplinar que tem no Criciúma, todos os funcionários que tem lá, que trabalham dia a dia”, avaliou o gerente das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Acompanhe o DABASE nas redes sociais:
Instagram | Twitter/X | Facebook | TikTok | YouTube |

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...