Coxa promove joia da base que se manteve na faculdade

É raro no mundo do futebol você ver jogadores que enquanto jogam, continuam estudando, ou até se formam numa faculdade. O Coritiba é um dos poucos times no Brasil que dispõe de um jogador que não abriu mão dos estudos para continuar a carreira como jogador. E o garoto, que tem apenas 20 anos, agora foi promovido ao elenco profissional do time.

Foto: Coritiba/Divulgação

Raphael Veiga é meia armador, e está no Coritiba desde 2013, quando veio de São Paulo. O jovem iniciou a faculdade de educação física enquanto morava na capital paulista, e se transferiu para uma universidade em Curitiba quando veio para o Coxa. Ele costuma usar os turnos onde não tem treino para estudar, ou os intervalos das aulas, já que às vezes precisa treinar tanto pela manhã quanto pela tarde.

O garoto foi um dos destaques do alviverde curitibano na conquista do Campeonato Paranaense sub-18 no ano passado, e ainda foi artilheiro da Taça Federação Paranaense de Futebol, também em 2015. Falando como jogador da equipe principal pela primeira vez, a joia do Coxa agradeceu pela promoção: “Eu estou muito feliz por esta oportunidade. Vou dar o meu melhor, fazer a minha parte para buscar meu espaço na equipe e ajudar o grupo para conquistar muitas vitórias para o Coxa”.

Deixe sua opinião

Loading...