Loading...

Coritiba bate Vitória, mas fica fora da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Coritiba venceu, mas não tem mais chances de classificação à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe superou o Vitória por 1 a 0 na tarde desta quinta (29), no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada.

Coxa segue na lanterna do seu grupo. Foto: Divulgação/ Coritiba

Com o resultado, o Coxa ficou na lanterna do Grupo B, com sete pontos. Já o Leão divide a terceira posição do Grupo A com o Corinthians, com oito pontos e empatado em saldo e número de gols.

As duas equipes voltam a campo pela oitava e última rodada da primeira fase na próxima quinta (05), às 15h. O Coritiba visita a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Vitória recebe o Fluminense no Barradão, em Salvador.

 O jogo 

O  primeiro tempo foi aberto, com chances para os dois lados. O Rubro-Negro teve os lances de maior perigo, incluindo um contragolpe em que Ronaldo perdeu cara a cara com o goleiro Marcão. Os chutes de fora da área também ameaçaram os paranaenses, que responderam em cruzamentos na área, porém sem muita precisão.

Nas bolas alçadas na área, os donos da casa buscaram seu gol. Logo no segundo minuto da etapa final, Diogo Batista cobrou escanteio, o goleiro João Vitor saiu mal e Thalisson pegou a sobra para marcar.

Os baianos partiram para a pressão em busca do empate. Aos 16, Elivelton parou em Marcão e Alisson perdeu no rebote. Minutos depois, a trave salvou o Coxa em falta levantada na área.

O Coritiba respondeu em contragolpes na reta final de partida, mas Kaio cruzou e viu a bola passar pela pequena área e Geovane parou em João Vitor. Nos minutos finais, foi a vez dos visitantes quase marcarem em cruzamentos na área, mas sem sucesso.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...