Corinthians: sub-20 volta a treinar e clube tenta a contratação de gerente do Vasco, que recusa

A base do Corinthians vem passando por reformulações. Após a chegada de um novo diretor não-remunerado, novos profissionais para o time sub-23 e a saída de Dyego Coelho, as próximas mudanças devem ser na gerência de futebol.

Carlos Brazil comanda a base vascaína. Foto: Divulgação/ Vasco

Segundo o Meu Timão, o gerente de futebol de base Fernando Yamada deve deixar o clube. A decisão será tomada pelo diretor Osvaldo Neto e pelo conselheiro influente no setor, Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça.

O clube tentou a contratação de Carlos Brazil, gerente da base do Vasco, que recusou a proposta. O dirigente foi às redes sociais e, sem mencionar a oferta, declarou que seguirá no Cruzmaltino.

A chegada de um novo gerente deve agilizar a troca no comando técnico do time sub-20. Hoje, a equipe é comandada de forma interina por Márcio Bittencourt, ex-jogador e técnico do elenco principal corintiano, tendo Zé Augusto como auxiliar.

O clube chegou a sondar Marcos Valadares, comandante do sub-20 do Atlético-MG e atual campeão brasileiro da categoria, e Rafael Guanaes, ex-Athletico*PR e que deixou recentemente o profissional do Sampaio Corrêa.

Com Márcio Bittencourt, o Corinthians iniciou a temporada com eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, diante do União ABC-MS, na derrota por 1 a 0. Após a suspensão dos treinos, devido à pandemia, o elenco sub-20 se reapresentou nessa quinta (22) e retomou os treinamentos com atividades físicas.

Sub-20 retomou treinamentos visando o Brasileirão. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

O grupo contou com dois reforços recentemente contratados: o zagueiro Carlão, ex-Náutico, e o volante Vitor, ex-Globo-RN. O próximo compromisso corintiano será o Brasileirão, marcado para começar em junho. O clube também aguarda uma definição sobre o Paulistão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...