Corinthians contrata atacante que estava no Coritiba

O Corinthians já começou sua preparação para 2019, o clube paulista contratou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Gustavo Mosquito, de 21 anos, formado nas divisões de base do Coritiba. O atleta em sua primeira entrevista pediu que o apelido de infância fique para trás.

Foto: Marcelo Braga

– Daqui para frente, não gostaria mais de ser chamado de Mosquito, até falei com a assessoria de impensa quando cheguei. Entramos num acordo e não vamos mais usar o apelido. Agora é Gustavo ou Gustavo Silva. Esse Mosquito ficou no Coritiba, é uma nova fase. Optei por tirar. – disse Gustavo Silva.

O atleta estava com um pré-contrato acertado com o Corinthians dese maio, e assinou com o Timão até o fim de 2022. Gustavo tentou liberação antes para se apresentar ao clube, mas não teve sucesso. Chegou até se desvincular do Coritiba na justiça, alegando a falta de pagamentos dos direitos trabalhistas.

– Minha característica é a velocidade, chegar ao fundo e chutar cruzado. Gosto de fazer gol, quem não gosta? Mas tenho esse dom, esse talento de fazer gols. Jogo por dentro também. – revelou o atacante

Mosquito ganhou destaque em 2017, quando foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20, marcando nove gols. Há mais de um mês no Corinthians, ele está treinando com a equipe e vive situação parecida do lateral Michel Macedo, que só poderá atuar na próxima temporada também.

 

 

Deixe sua opinião

Loading...