Loading...

Copa do Nordeste sub-20 tem tabela definida

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou todos os detalhes da Copa do Nordeste Sub-20, que terá 18 clubes na disputa em 2021.

18 clubes na disputa pela taça (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O início da competição está previsto para o dia 6 de novembro, com a fase preliminar em jogo único, e a final acontecerá em 18 de dezembro.

O Regulamento Específico da Competição (REC) definiu que os 18 clubes fossem divididos entre os nove campeões estaduais e outros nove clubes da Região melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2021.

Assim, na fase preliminar, os quatro últimos colocados no RNC se enfrentarão com mando dos melhores colocados. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Santa Cruz x Botafogo-PB, no Arruda, no Recife, dia 6, às 15 horas, e Sampaio Corrêa x América-RN, no Nhozinho Santos, em São Luís, no dia 8, definem os últimos dois presentes na fase de grupos da competição regional.

Logo depois, os 16 clubes divididos, de forma regionalizada, em quatro grupos de quatro, jogarão em turno e returno e o melhor de cada grupo avança à semifinal, que acontecerá em jogo único. A decisão também acontecerá em partida única.

Fase de grupos:

C: Boca Junior-SE, Jaciobá-AL, Vitória-BA e Bahia-BA.

D: Confiança-PB, CRB-AL, Náutico-PE e Vencedor de Santa x Bota.

E: Sport-PE, ABC-RN, Floresta-CE e Vencedor de Sampaio x América.

F: Fortaleza-CE, Ceará-CE, Liga de Presidente Médici-MA e Fluminense-PI.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...