Loading...

Bahia vence a primeira, deixa lanterna e amplia jejum do Santos no Brasileirão Sub-20

O Bahia quebrou a sequência negativa e venceu sua primeira partida no Brasileirão Sub-20. A equipe aproveitou uma expulsão no Santos e fez 3 a 1 na tarde deste domingo (01), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela nona rodada.

Bahia passou Santos na tabela. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Tricolor pulou para a 18ª posição, com seis pontos, um a mais que o Peixe, 19º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio  no próximo domingo (08), às 15h. O Bahia recebe o Grêmio no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Santos visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. O Bahia visita o Camaçariense na quarta (04), às 15h. no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, pela sexta rodada do Baiano Sub-20. Na quinta (05), às 15h, o Santos pega a Portuguesa Santista no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela primeira rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo 

O duelo começou agitado, com os dois times buscando o ataque e levando perigo, mas pecando nas conclusões. Os visitantes, que já vinham assustando mais, quase marcaram em chute cruzado de Gregory aos 24 minutos. O primeiro gol saiu aos 37, quando Robert foi acionado pela direita e encontrou João Vitor no meio para finalizar rasteiro e abrir o placar.

Minutos depois, Rafael parou Everton quando o atacante tricolor invadiria a área. A arbitragem marcou falta e deu o segundo amarelo para o volante, que deixou o Peixe com um a menos. Aos 42, no contra-ataque, Robert balançou para cima da marcação e acertou um belo chute, ampliando a vantagem baiana.

Os donos da casa conseguiram responder logo com 30 segundos de etapa final. Após perde e ganha, Matheus Nunes jogou para a área e Weslley Patati desviou de cabeça para descontar. A equipe seguiu levando perigo em arremates de fora da área, com Alex Fernandes e Lucas Barbosa dando trabalho ao goleiro Vinícius Taquini.

No entanto, o Tricolor de Aço foi letal para aproveitar a superioridade numérica. Aos 23 minutos, Ryan cruzou da esquerda e Gilmar aproveitou desvio para completar na segunda trave e marcar logo após sair do banco. A equipe ainda teve espaço para fazer mais no fim, porém desperdiçou os contragolpes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...