Confira os resultados da primeira rodada e como está a tabela do Mundial Sub-17

O Mundial Sub-17 de Seleções começou no último sábado (17) e a primeira rodada terminou no domingo (18), mas não foi boa para o Brasil, que estreou na competição perdendo para a Coreia do Sul por 1 a 0. Como Inglaterra e Guiné, outros integrantes do Grupo B, empataram em 1 a 1, os resultados colocaram a Seleção verde e amarela na última posição da chave. No entanto, isso pode ser revertido nesta terça-feira (20), já que o Brasil enfrenta a Inglaterra, às 18h (de Brasília), em Coquimbo.

Meninos do Brasil tropeçaram na estreia (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Meninos do Brasil tropeçaram na estreia (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Coreia é a líder do grupo com 3 pontos, enquanto Guiné e Inglaterra ocupam a segunda e terceira posições com os mesmos números estatísticos. Os asiáticos enfrentam os africanos às 21h de hoje, em La Serena.

Grupo A
Pelo Grupo A, a Nigéria venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e lidera a chave com 3 pontos. A outra partida foi entre os anfitriões do Chile e os croatas, que terminou empatada em 1 a 1. Os sulamericanos e os europeus estão na segunda e terceira posições, respectivamente, enquanto os estadunidenses aparecem na lanterna. Hoje, os EUA enfrentam a Croácia e o Chile recebe a Nigéria. Os jogos acontecem às 18h e 21h (de Brasília).

Grupo C
Não se espante, mas a primeira goleada do Mundial Sub-17 foi feita pela Alemanha, atual campeã mundial no profissional. Os alemães bateram a austrália por 4 a 1 e chegaram a liderança do Grupo C graças ao saldo de gols, pois o México também venceu. A vítima foi a Argentina: 2 a 1. Isso colocou os mexicanos na vice-liderança, os argentinos na terceira posição e os australianos na lanterna da chave.

Nesta quarta-feira (21), Austrália e México se enfrentam às 18h, em Chillán. Mais tarde, às 21h, no mesmo local, a Argentina terá pela frente a Alemanha.

Joias decidem e Alemanha goleia na primeira rodada (Foto: reprodução/Twitter/Federação Alemã)
Joias decidem e Alemanha goleia na primeira rodada (Foto: reprodução/Twitter/Federação Alemã)

Grupo D
Bélgica e Mali não saíram do zero na primeira rodada e viram o Equador fazer 3 a 1 em Honduras e chegar à liderança com três pontos. Os belgas ocupam a segunda posição, dividindo território com o Mali. Honduras, que enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira (21), ás 18h, em Talca, é o último colocado, sem nenhum ponto.

Equador e Mali se enfrentam no mesmo local, às 21h.

Grupo E
Pelo Grupo E, a África do Sul foi derrotada pela Costa Rica por 2 a 1 e agora divide a lanterna com a Coreia do Norte, que perdeu para a Rússia por 2 a 0. Os russos lideram o grupo, seguidos pelos costa-riquenhos.

Pela segunda rodada, os sulafricanos enfrentam os coreanos na próxima quinta quinta (22), às 18h, em Concepción, enquanto os europeus pegam a Costa Rica às 21h.

Grupo F
Quem também fez bonito além da Alemanha, foi a França, que aplicou a maior goleada do Mundial Sub-17 até aqui. Os franceses atropelaram a Nova Zelândia por 6 a 1 nesta segunda-feira (19) e logo depois viram o Paraguai fazer 4 a 1 na Síria.

Maior goleada do Mundial Sub-17 até aqui foram dos franceses (Foto: reprodução/Twitter/Fifa)
Maior goleada do Mundial Sub-17 até aqui foram dos franceses (Foto: reprodução/Twitter/Fifa)

A França é a líder do grupo com três pontos e cinco gols de saldo, enquanto os paraguaios possuem a mesma pontuação, mas apenas três gols de saldo. Síria e Nova Zelândia aparecem na terceira e última posições, respectivamente. Pela segunda rodada, que acontece no Grupo F apenas na próxima quinta-feira (22), Nova Zelândia e Síria se enfrentam às 18h em Puerto Montt. Às 21h é a vez da França entrar em campo para decidir a liderança da chave contra o Paraguai.

Deixe sua opinião

Loading...