Confira os números atualizados da Copa do Brasil Sub-17, após a ida das semifinais

0 Comments
Chegaram ao fim as partidas de ida das semifinais da edição 2017 da Copa do Brasil Sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Os dois paulistas (Corinthians e Palmeiras) se deram bem e uma final estadual está bem próxima. Para isso basta que a Chapecoense-SC não vença por dois gols de diferença, fora de casa, o time alvinegro, atual campeão do torneio, nem que o Flamengo-RJ, em casa. goleie a equipe alviverde.

Confira alguns dados relevantes:
- Corinthians e Palmeiras continuam invictos.
- Flamengo e Chapecoense perderam duas vezes. Curiosamente, o rubro-negro ambas fora de casa e o Verdão do Oeste as duas em casa.
- Até aqui são 163 gols marcados em 52 jogos realizados, média de 3,13. Com isso, ao todo a competição tem 900 bolas na rede em 280 partidas, o que dá uma média de 3,21.
- Coube ao palmeirense Marcus Vinicius ser o autor do gol de número 900 na história da Copa do Brasil Sub-17.
- São Paulo e Palmeiras possuem os melhores ataques, com 18 gols. Dentre os semifinalistas, a Chapecoense e o Flamengo fizeram 13 e o Corinthians, nove tentos.
- O Vitória é o dono da melhor defesa, com quatro gols sofridos. Dentre os semifinalistas, Palmeiras e Corinthians levaram cinco; Flamengo e Chapecoense, dez tentos.
- Bruno (Chapecoense) segue na artilharia isolada, com sete gols marcados, dois a mais que Paulinho (São Paulo). Vinicius (Cruzeiro), Patrick e Vitor Gabriel (Flamengo) e Tetê (Grêmio) anotaram quatro tentos.
- São Paulo, Flamengo e Palmeiras fizeram gols em todos os seus jogos disputados.
- O Palmeiras é quem mais venceu: cinco vezes. Dentre os semifinalistas, quatro triunfos para Corinthians e três para Flamengo e Chapecoense.
- Chapecoense e Palmeiras tentam ser finalistas pela primeira vez. Estes dois clubes jamais haviam sido sequer semifinalistas.
- O Corinthians tenta ser o primeiro clube a disputar duas finais seguidas. Nas quatro edições passadas, foram oito finalistas diferentes.
- O Flamengo, vice-campeão em 2013, também tenta ser o primeiro a chegar à decisão do título mais de uma vez.