Confiança pode ficar de fora da Copa São Paulo

A poucos dias do início da Copa São Paulo de Futebol Junior, o campeão sergipano sub-19 poderá ficar de fora da competição. O Confiança, que participou da copinha nos últimos 6 anos, teve o pedido da concessão de um ônibus para transportar a equipe e comissão técnica negado pela Secretaria Estadual do Esporte, em Sergipe.

 

Confiança, base (Foto: Divulgação/ADC)

 

– Em uma competição desta magnitude, os nossos jovens atletas não vão representar apenas a Associação Desportiva Confiança. Eles vão representar o Estado de Sergipe e o futebol sergipano. Além do custo com o ônibus, ainda temos que arcar com mais de R$ 10 mil de gastos com a ida da equipe para São Paulo. A Copa São Paulo é, simplesmente, a maior vitrine do País para o futebol de Base. Se isso não merece o apoio do poder público, e não é encarado pela Secretaria de Esporte e Lazer como algo importante para o futebol e o esporte sergipano, eu não sei nem mais o que pensar – lamenta o diretor Fernando Andrade.

O presidente do clube, Luiz Roberto, disse que está muito preocupado com a situação, já que o ônibus garantiria o translado dos garotos em todos os jogos, e sem ele, a situação ficaria muito difícil pra equipe.

– Depois de três anos nos concedendo o transporte, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer simplesmente nos negou o ônibus. Nós da diretoria, juntamente com o Conselho Deliberativo do clube, estamos tentando solucionar a questão, mas com o clube ainda sem atividade rentável, e com os patrocínios em renovação, conseguir levantar esse valor ficou muito difícil, pois além do ônibus, temos uma despesa de mais de R$ 10 mil – afirma o presidente do Confiança.

O Confiança está no grupo 7 da Copinha, junto de Santos, Ferroviária e América-PE. A estréia do Confiança na competição seria no dia 02 de janeiro, contra o Santos, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade sede do grupo do azulino sergipano.

Deixe sua opinião

Loading...