Loading...

Com um a menos, Bahia marca no último lance e vence Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20

Cruzeiro e Bahia fizeram um jogo repleto de emoções na tarde desta quarta (30), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão sub-20. Com um homem a menos e pegando pênalti, o Tricolor marcou no fim e venceu a Raposa por 1 a 0.

Douglas decidiu jogo no minuto final. Foto: Reprodução/ Twitter

Com o resultado, o time baiano chegou à sua primeira vitória no torneio, pulando para a 15ª posição, com três pontos. Os mineiros, que haviam vencido as duas primeiras partidas, deixaram a liderança e ficaram no quarto lugar, com seis pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado, com os donos da casa apostando nas trocas de passes e o Bahia chegando nos cruzamentos e na velocidade. Mas as principais chances ficaram para a etapa final.

A Raposa pressionou na volta do intervalo, criando várias oportunidades. Vinícius Popó e Gui Mendes pararam no goleiro Fabrício, enquanto Ageu viu Lucimario salvar aos 16 minutos. A situação ficou mais favorável aos 19, quando Vinicius Barcellos fez falta em Ageu e levou o vermelho, deixando o Tricolor com a menos.

Aos 25, o Cruzeiro teve a grande chance de abrir o placar. Choco sofreu pênalti, mas Fabrício pegou a cobrança de Popó. O jogo ficou nervoso, com muitas faltas e cartões. Aos 37, uma confusão gerou mais dois vermelhos: Valdir, pelo Cruzeiro, e Thiago, pelo Bahia.

Fabrício foi decisivo pegando pênalti. Foto: Reprodução/ Twitter

Com nove em campo, o Tricolor se fechou para segurar a pressão cruzeirense, que não foi eficiente. Os visitantes, que já haviam perdido grande chance em contra-ataque aos 40, mataram o jogo aos 50. Fabrício deu um chutão, Marcelo recebeu pela esquerda e passou para Douglas Torres finalizar e garantir a vitória tricolor no último lance do jogo..

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo sábado (03), às 15h. O Bahia recebe o Athletico-PR no CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Cruzeiro visita o Goiás, na Serrinha.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...