Loading...

Athletico-PR bate Vitória e fica com a vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR decretou a eliminação do Vitória no Brasileirão Sub-20 com dois gols no fim. A equipe aproveitou uma expulsão no rival e venceu por 3 a 1 na tarde deste domingo (20), no CT do Caju, em Curitiba, pela 19ª e última rodada da primeira fase.

Furacão marcou dois gols nos acréscimos. Foto: José Tramontin/ Athletico

Com o resultado, o Furacão ficou na vice-liderança, com 37 pontos. Já o Leão caiu para o 11º lugar, com 27 pontos. Com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 0, a equipe já não dependeria apenas de si para avançar.

Nas quaras de final, o Athletico enfrentará o São Paulo, que ficou com a sétima posição da primeira fase. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances de gol para os dois lados. Os donos da casa assustaram em finalizações de fora da área, com Ramon, João Pedro e Iago. Já o Rubro-Negro Baiano teve em Hitalo sua principal arma, além de obrigar o goleiro Orlando a fazer boa defesa em cabeçada de Marco Antônio.

O Furacão chegou ao seu primeiro gol aos oito minutos da etapa final, quando João Pedro cruzou da esquerda e Edson mandou contra. Os visitantes responderam minutos depois, mas Léo Linck – que saiu do banco no intervalo – salvou a cabeçada de David e viu Ronaldo acertar o travessão no rebote.

O duelo ficou aberto, com os baianos dando trabalho para Léo Linck, enquanto a equipe paranaense apostava na velocidade, mas não conseguia superar o goleiro João Vitor.  Quando cometeu um erro na saída de bola, o Athletico foi punido. Aos 40, o Vitória recuperou rápido e Alan Pedro arriscou de fora da área para marcar um bel gol e deixar tudo igual.

Dois minutos depois, porém, Edson levou o segundo amarelo e deixou o Leão com um a menos O Rubro-Negro Paranaense aproveitou a superioridade para recuperar a vantagem aos 45. Iago recebeu passe dentro da área, pela esquerda, e bateu forte. Aos 49 foi a vez de Dudu Scheit ser lançado nas costas da marcação e tocar na saída do goleiro, fechando o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...