Com três brasileiros, jornal inglês faz lista dos 50 jogadores Sub-17 mais promissores do mundo

O jornal inglês “The Guardian” divulgou uma lista contendo os 50 atletas Sub-17 mais promissores do mundo na concepção da publicação nesta quarta-feira (7), e três brasileiros foram colocados na seleção: Evander, meia-atacante do Vasco; Matheus Pereira, do Corinthians e Liconln, do Grêmio. Destes, apenas o corintiano não foi convocado para o Mundial Sub-17, que acontece entre outubro e novembro deste ano.

Evander, do Vasco, é um dos brasileiros entre os 50 Sub-17 mais promissores do mundo, segundo o The Guardian (Foto: reprodução/Instagram)
Evander, do Vasco, é um dos brasileiros entre os 50 Sub-17 mais promissores do mundo, segundo o The Guardian (Foto: reprodução/Instagram)

Além das joias brasileiras, figuram também os nomes dos filhos dos craques Zinedine Zidane, campeão mundial em 98 com a França, em cima do Brasil; e Gheorge, maior jogador da história da Romênia. São eles Luca Fernandez e Ianis Hagi, respectivamente. A publicação inglesa também destacou nomes de revelações de campeonatos continentais Sub-17, como o do francês Jeff Reine-Adelaide, do Arsenal; e o do norueguês Martin Odegaard, do Real Madrid, que chegou a ser convocado para a Seleção Norueguesa principal com apenas 16 anos.

No total, figuram na lista um sul-africano, dois alemães, dois argentinos, um australiano, um austríaco, um belga, três brasileiros, um colombiano, um norte-coreano, um sul-coreano, um croata, um dinamarquês, um esloveno, três espanhois, um estadunidense, um finlandês, quatro franceses, um grego, três holandeses, um iraniano, um israelense, dois italianos, um japonês, um maliano, um marroquino, dois mexicanos, dois noruegueses, um polonês, um português, um tcheco, um romeno, um russo, um sérvio, um sueco, um turco e um uruguaio.

Destes, os mais conhecidos, além dos já citados, são o português Pedro Ferreira, lateral da Sampdoria-ITA; o marroquino Hachim Mastour, revelado pelo Milan-ITA, hoje no Málaga-ESP; e o holandês Timothy Fosu-Mensah, que já atuou pelo Manchester United-ING.

Outros nomes brasileiros que já ganharam projeção entre os profissionais, como os dos atacantes Luís Henrique, do Botafogo; e Leandrinho, da Ponte Preta, foram esquecidos pela publicação.

Deixe sua opinião

Loading...