Ofensivo, Vasco vence Sport e se classifica no Brasileiro Sub-20

Evander (esq) e Lucas Barboza marcaram os gols vascaínos (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)
Evander (esq) e Lucas Barboza marcaram os gols vascaínos (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O Vasco está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20! Na tarde desta terça-feira (07), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina derrotou o Sport Recife por 3 a 1 e conquistou a segunda colocação do Grupo D. A primeira posição ficou com o Bahia, que derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 5 a 2.

Contra o rubro-negro pernambucano, quem brilhou foi Lucas Barboza. O zagueiro balançou as redes duas vezes e contribuiu efetivamente para o triunfo cruzmaltino. Artilheiro do sub-20 na temporada, Evander Ferreira também deixou sua marca. Foi dele o terceiro gol vascaíno na Colina Histórica.

O JOGO

Necessitando da vitória para carimbar seu passaporte para a próxima fase, o Vasco iniciou a partida marcando a saída de bola e pressionando o Sport. As principais oportunidades, porém, saíram dos pés de Matheus Índio, através de duas bolas paradas. O meio-campista cobrou com veneno dois escanteios e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Apesar de estar sem pretensões na competição, o rubro-negro não se deu por vencido. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport se aproveitou do nervosismo vascaíno e colocou a defesa cruzmaltina para trabalhar. A equipe de Recife só não foi para o intervalo em vantagem no marcador devido a duas boas intervenções de Gabriel Félix.

Na etapa final, o Gigante da Colina foi com tudo para o ataque. O primeiro gol não demorou muito a sair. Aos três minutos, Matheus Índio cobrou falta curtinha para Lorran e o viu cruzar na medida para Lucas Barboza, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O cruzmaltino seguiu pressionando e quase ampliou na sequência. Aos cinco, Bruno Ferreira fez boa jogada e Daniel Pessoa finalizou para fora.

Em vantagem no marcador, o  Vasco recuou por alguns minutos e permitiu algumas investidas do Sport. Numa delas, aos 16 minutos, o Leão empatou a partida através de uma cobrança de pênalti:SPORT 1 x 1. Ciente de que um empate provocaria a eliminação precoce, o treinador Rodney Gonçalves substituiu Iago Índio por Evander Ferreira. A mudança surtiu efeito. Aos 24 minutos, Evander cobrou escanteio e Lucas Barboza testou bonito para recolocar o time vascaíno na frente:VASCO 2 x 1.

Depois do segundo gol cruzmaltino, a partida se tornou mais aberta. O Sport chegou a ter uma boa oportunidade aos 30 minutos, mas quem mandou na derradeira metade da etapa final foi o Vasco. Após Andrey Ramos, João Victor e Daniel Pessoa desperdiçaram boas oportunidades, Matheus Isaías fez grande jogada individual e serviu Evander. Demonstrando oportunismo, o jovem chutou cruzado e fechou o placar: VASCO 3 x 1.

Deixe sua opinião

Loading...