Loading...

Palmeiras derrota Chapecoense e se mantém no G-4 do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras respondeu bem à derrota no Choque Rei da última rodada do Brasileirão Sub-20. Com gols de Vitor Hugo e Marino, a equipe bateu a Chapecoense, por 2 a 1, na manhã deste domingo (29), no Alianz Parque, em São Paulo, pela 13ª rodada.

Verdão ficou a três pontos do São Paulo. Foto: Fábio Menorri/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde Paulista manteve a quarta posição, com 26 pontos, três a menos que os líderes São Paulo – que ainda joga na rodada – e Athletico-PR. Já o Verdão do Oeste ficou na 14ª colocação, com treze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (05), às 15h, a Chapecoense recebe o Flamengo na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda (06), às 16h15, o Palmeiras visita o Fluminense em local a definir.

Antes, o sub-20 palmeirense tem compromisso pela quinta rodada do Paulistão. A equipe visita o ECUS na quinta (02), às 15h, no Suzanão, em Suzano.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. Quem chegou com mais perigo foram os donos da casa, em chute cruzado de Vitor Hugo nos minutos iniciais e na cabeçada de Marino, que desperdiçou boa oportunidade na pequena área.

Marino voltou a ter a bola para abrir o placar na volta do intervalo, mas desta vez o goleiro Sivaldo salvou a Chape. Aos doze minutos, Vitor Hugo não bobeou. Após Vanderlan arrancar em velocidade pela esquerda desde o campo de defesa e cruzar rasteiro, o camisa 11 completou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Jhonatan deu lindo drible no meio-campo e enfiou para Marino, que tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem palmeirense. Aos 18, Rodriguinho descontou para os catarinenses, de cabeça.

O duelo seguiu movimentado. O time paulista apostou nos contragolpes e teve duas chances com Vitor Hugo, mas Sivaldo trabalhou bem para evitar o terceiro. Os visitantes se lançaram ao ataque e cruzaram várias bolas na área, mas não conseguiram completar a reação.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...