Loading...

Com início arrasador, Palmeiras goleia Sport e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras não deu chances ao Sport e venceu mais uma no Alianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20. Com um início arrasador e show da dupla Gabriel Silva – Marino, a equipe goleou por 4 a 0 na tarde deste domingo (15), pela 11ª rodada.

Verdão fez dois gols em quatro minutos. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde assumiu a vice-liderança com os mesmos 23 pontos do Athletico-PR, mas com saldo de gols maior, e a três do líder São Paulo. Já o Rubro-Negro ficou na 14ª colocação, com 14 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 na segunda (23). Às 15h, o Sport recebe o Flamengo na Ilha do Retiro, no Recife. Às 16h15, o Palmeiras visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos estaduais. Na quarta (18), às 15h, o Sport recebe o Íbis na Ilha do Retiro, no Recife, pela primeira rodada do Pernambucano Sub-20. Na quinta (19), às 15h, o Palmeiras visita o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

Os donos da casa tiveram um início arrasador. Logo aos dois minutos, Gabriel Silva enfiou a bola em profundidade para Marino, que saiu na cara do goleiro e bateu para abrir o placar. Dois minutos depois, em nova jogada de velocidade, Marino só rolou para Gabriel Silva deixar o dele.

Dominante, o Verdão fez o terceiro aos 25. Gustavo Garcia foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Gabriel Silva. Kevin, em cabeçada sobre o gol, e Marino, em rápido contragolpe e chute travado pelo goleiro, tiveram as chances de ampliar ainda na etapa inicial, mas pecaram na conclusão.

Os visitantes, que só dado trabalho ao goleiro Mateusão em chute de fora da área de Adryan durante a etapa inicial, voltaram a assustar no começo do segundo tempo. Edvelton pegou a sobra da cobrança de falta e bateu forte, mas o arqueiro palmeirense espalmou.

O time paulista voltou a criar boas oportunidades com Gabriel Silva, que completou cruzamento da esquerda sobre o travessão, antes de Marino fazer o quarto. Ele recebeu fora da área e arriscou, mandando no cantinho, aos 20 minutos  No fim, Juan Xavier e Ítalo ainda tentaram descontar para o Leão em arremates de fora, mas não acertaram o alvo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...