Com atletas do Sub-17, Chapecoense vai com elenco mesclado para Copa São Paulo
O Sub-20 da Chapecoense embarca no próximo dia 30 para a disputa da 47º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão de Santa Catarina está no Grupo 1, ao lado do Juventude, América-SP e Tanabi, time da sede. O treinador Emerson Cris diz que o time está preparado.
“É a maior vitrine da categoria, então os meninos treinam forte o ano todo. Tem o estadual, o Brasileiro, mas pela repercussão, a Copa São Paulo é o mais importante. Tivemos algumas dificuldades ao longo do caminho, mas estamos confiantes. Temos informações do Juventude, é mais fácil. O América-SP e o Tanabi também são fortes, jogadores escolhidos por empresários e geralmente chegam bem”, disse em entrevista à RBS TV.
Além disso, o treinador deixou claro que pretende mesclar o time com jogadores do sub-17, tudo para pensar na evolução dos atletas mais jovens.
“Com o cenário nacional, há a procura de outros estados para a Chapecoense. Mas temos muita gente da região e trabalhamos com jogadores mais jovens para dar retorno. Temos vários destaques, jogadores que vêm do sub-17, então é uma mescla boa. Tudo servindo de experiência para a gente”, comentou.
O Verdão estreia contra o Juventude, às 16 h, no dia 2 de janeiro, em Tanabi. Depois, a Chapecoense encara o América de São Paulo, no dia 4, e finaliza a primeira fase contra o Tanabi, no dia 6.