Com apenas um lateral de ofício, Cruzeiro pode promover promessa

Com apenas um lateral de ofício no elenco e a efetivação do argentino Sánchez Miño no meio de campo, o técnico Deivid estuda uma possível promoção do garoto Victor Luiz para o elenco profissional do Cruzeiro. O jogador integrou a equipe sub-20 semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

Clube foi semifinalista da Copa SP  (Foto: divulgação/ Cruzeiro)
Clube foi semifinalista da Copa SP (Foto: divulgação/ Cruzeiro)

Nascido em 1997, o jovem lateral de 18 anos participou de alguns treinamentos na equipe principal em 2015 e mostra certa vontade e ansiedade para retornar ao elenco profissional nesta temporada.

“Foi muito bom treinar entre os profissionais. Fiquei mais próximo de tudo aquilo que um jogador profissional vive de fato. Particularmente, isso me faz querer ainda mais estar no time de cima”.

Para isso, o lateral terá que agradar o técnico Deivid e a comissão técnica do clube, que acompanha a base de perto.

“Com certeza o Deivid está sempre acompanhando de perto as categorias de base. Isso é essencial para nós jogadores da base, que temos como objetivo fazer parte do time profissional”.

Na Copinha, o Cruzeiro chegou na semifinal do torneio. O time abriu o placar contra o Corinthians, na Arena Itaquerão, porém levou a virada e perdeu por 2 a 1. Mesmo com a eliminação, Victor acredita ter feito um bom papel na competição.

Deixe sua opinião

Loading...