Com apenas 18 anos, defensora se prepara para terceiro mundial

Única atleta do atual elenco a disputar a Copa do Mundo Sub-20 anteriormente, a zagueira Julia Bianchi, que disputou o torneio em 2014, segue firme na preparação para atuar em mais uma edição e espera ajudar as companheiras com sua experiência.

“Eu quero passar para as meninas, principalmente, o que a gente vive lá e como são os outros times. Como é uma competição internacional em nível mundial, e não só sul-americano, a gente sabe que é diferente e mais difícil. Então o máximo que eu conseguir passar de informação sobre o campeonato vai ser muito positivo para mim e para elas”, disse.

No Mundial Sub-17, Julia era a jogadora mais nova da equipe, com 14 anos e titular na lateral direita (Foto: divulgação/CBF)
No Mundial Sub-17, Julia era a jogadora mais nova da equipe, com 14 anos e titular na lateral direita (Foto: divulgação/CBF)

Capitã da equipe comandada por Doriva Bueno, Julia é uma atleta versátil em campo, uma vez que já atuou como lateral-direita, volante e zagueira, posição que joga atualmente.

Esta foi a primeira convocação para a preparação para o Mundial Sub-20, que será disputado entre 13 de novembro e 3 de dezembro, em Papua Nova Guiné. A Seleção Brasileira encerra a primeira etapa de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 11 de março (sexta-feira).

Além do Mundial Sub-20 de 2014, Julia atuou, com apenas 14 anos, no Mundial Sub-17 de 2012, no Azerbaijão.

Deixe sua opinião

Loading...