Loading...

Chapecoense arranca empate contra o Desportivo Brasil e avança na Copa SP

Neste sábado (7), Desportivo Brasil-SP e Chapecoense empataram por 1 a 1, pela última rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Junior 2017, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Com a vantagem do empate para conseguir a classificação, a Chape levou um gol logo aos sete minutos, através de Petter, e não ameaçou o goleiro Matheus durante todo o primeiro tempo, mas voltou melhor do intervalo e conseguiu a igualdade aos 10 minutos da etapa final, com Canhoto. Desorganizado, o time da casa tentou o gol salvador, mas não conseguiu sucesso e viu a equipe de Chapecó, pela primeira vez em sua história, avançar para a segunda fase da Copinha.

15894762_1327770950578910_1048782611724551132_n
Empate valeu a classificação para a Chape (Foto: Facebook oficial do Desportivo Brasil)

Os dois clubes terminaram com quatro pontos, mas o Verdão do Oeste ficou em segundo lugar por ter melhor saldo de gols e eliminou o DB. Com seis pontos, o Nova Iguaçu garantiu a primeira posição da chave. Agora, na segunda fase, em jogo eliminatório, a Chapecoense terá como adversário o primeiro colocado do Grupo 13, o São Paulo, que terminou com 100% de aproveitamento.

A alegria no vestiário da Chape, após a classificação, lembrou o time profissional quando avançou à final da Copa Sul-Americana, antes do trágico acidente que vitimou várias pessoas. Um vídeo divulgado em sua conta oficial no Twitter mostrou como foi a emocionante festa. Confira em https://twitter.com/chapecoensereal?lang=pt.

 

Deixe sua opinião

Loading...