Loading...

Ceará massacra São Gonçalo e avança às semifinais do Cearense Sub-17 com 100% de aproveitamento

A quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Sub-17 foi aberta com um jogo isolado no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Já com o primeiro lugar do seu grupo garantido, o Ceará aplicou a maior goleada da competição ao fazer impiedosos 21 a 0 no lanterna São Gonçalo.

Vozão atropelou São Gonçalo (Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

Atual bicampeão estadual da categoria, o Vozão marcou 11 gols só no primeiro tempo, anotados por Nicolas (6), Arthur Bastos (2), Luan Gabriel (1), Gabriel Oliveira (1) e Maicon Kauan (1). Gabriel ainda desperdiçou um pênalti. Na etapa final, Maicon Kauan (2), Bruno (3), Caio (2), Kauã Oliveira (1), Ryan (1) e Eric (1) completaram a surra.

Assim, com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento), o Ceará avança diretamente às semifinais, assim como o primeiro colocado do Grupo A. Na segunda fase, em partidas únicas, o 2º do A encara o 3º do B (Grupo C) e o 2º do B enfrenta o 3º de A (Grupo D). Na semifinal, em jogo único e como mandante, o Vozão terá como adversário o classificado no Grupo C.

O Floresta lidera o Grupo A com 12 pontos ganhos, três a mais que o Fortaleza. Juazeiro e Atlético estão com seis. O Anjos do Céu tem três e o lanterna Santa Cruz, que ainda não pontuou, já está eliminado. Na última rodada jogam Anjos do Céu x Juazeiro, Fortaleza x Santa Cruz e Floresta x Atlético.

No Grupo B, Tiradentes e União, com sete, e Estação, com seis, brigam pelas duas vagas às quartas de final. Rio Branco, com três pontos somados, e São Gonçalo, com zero, estão eliminados precocemente. A última rodada tem Tiradentes x Estação e União x Rio Branco.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...