Loading...

Ceará decide no primeiro tempo e elimina Cruzeiro-RS na Copa do Brasil Sub-17

O Ceará precisou apenas de 45 minutos para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com dois gols de David, a equipe venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 0 na tarde desta terça (24), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela primeira fase do torneio.

Ceará marcou três vezes no primeiro tempo. Foto: Pedro Chaves/ CearaSC.com

Na próxima fase, o Vozão enfrentará o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Trindade-GO, que se enfrentam nesta quarta (25). Os jogos ainda terão datas, horários e mandos de campo definidos pela CBF.

Logo aos três minutos, Rian sofreu pênalti e teve a chance de colocar os gaúchos à frente do placar, mas Renan fez a defesa. O lance embalou os donos da casa que abriram o placar aos 12 minutos. Após chutão para o ataque, a bola sobrou para David, que finalizou de dentro da área e fez 1 a 0.

Depois do Cruzeiro criar algumas chances para empatar, principalmente nos pés de Iago, o Ceará matou o jogo nos acréscimos. Aos 48, David tabelou na entrada da área, driblou dois marcadores e deixou para Cadu bater cruzado e fazer o dele. No lance seguinte, o ataque recuperou a bola e, no rebote Kauã chutou e ampliou a vantagem.

Na etapa final, os dois times não levaram muito perigo ao gol adversário, mantendo a vitória tranquila do Alvinegro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...