Loading...

CBF confirma Brasileiro Sub-20 com dois grupos na primeira fase

Conforme vinha sendo especulado, o Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 de 2022, que reúne os 20 melhores do Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), terá na primeira fase dois grupos com dez equipes cada e jogos entre si em turno único. A bola começa a rolar no dia 4 de junho.

Brasileiro Sub-20 terá nova fórmula de disputa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após nove rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final, que serão realizadas em ida e volta, assim como as semifinais. A final acontecerá em jogo único, com mando de campo para o time com maior somatória de pontos ganhos em toda a competição.

“O Brasileirão Sub-20 reúne os futuros talentos do país, por isso, queremos sempre aprimorá-la em relação às questões técnicas e financeiras. Assim, podemos tornar esse produto mais atrativo e sustentável a longo prazo”, declarou o Diretor de Competições, Julio Avellar, ao site oficial da CBF.

O Grupo A terá os três de Minas Gerais (América, Atlético e Cruzeiro), os dois cearenses (Fortaleza e Ceará), o baiano (Bahia), dois do Rio de Janeiro (BotafogoFlamengo) e dois de São Paulo (Palmeiras e São Paulo).

No B estarão os outros três de São Paulo (Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino), os outros dois do Rio de Janeiro ( Fluminense e Vasco), os dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional), o do Paraná (Athletico), o de Santa Catarina (Chapecoense) e o de Goiás (Atlético-GO).

Confira a tabela completa em https://conteudo.cbf.com.br/cdn/202205/20220527115529_551.pdf.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...