Loading...

Brasileirão Feminino Sub-16: Avaí Kindermann vence Ferroviária, mas é eliminado no saldo de gols

O Avaí Kindermann viu a classificação às semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16 escapar nos minutos finais. A equipe vencia a Ferroviária por 3 a 0 até os 28 do segundo tempo, mas sofreu dois gols e acabou eliminada mesmo com o placar de 3 a 2 na manhã da última quarta (16), no CT Sorocaba 2, pela terceira e última rodada da primeira fase.

Avaí Kindermann ficou a dois gols da classificação. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, o time catarinense ficou na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos e dois gols de saldo a menos que o Santos, que avançou às semifinais como melhor segundo colocado.

A Locomotiva, que se classificaria com um triunfo, ficou em terceiro, com quatro pontos. O Minas Brasília, que bateu a Esmac-PA por 5 a 0, fechou a chave na liderança, com sete pontos, deixando  as paraenses na lanterna, zeradas.

O Kindermann abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, quando Tayla aproveitou erro de passe da defesa adversária e pegou de primeira para encobrir a goleira.

Depois de uma etapa inicial amarrada, a rede voltou a balançar logo aos dois minutos do segundo tempo, com Gabrielly, que completou cruzamento de Jaqueline, vindo da esquerda, na pequena área, aumentando a vantagem catarinense.

Aos 26, Alice Ribas arriscou de longe e encobriu a goleira, marcando o terceiro do Avaí. A Locomotiva ensaiou uma reação com Aninha, que descontou cobrando pênalti aos 28, e Isa Morais, que completou cobrança de escanteio para marcar o segundo da equipe quatro minutos depois. Mas o time não conseguiu buscar o empate e saiu derrotado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...