Loading...

Com show de Nathália, Minas Brasília goleia Esmac-PA e avança no Brasileirão Feminino Sub-16

O Minas Brasília garantiu uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-16 com direito a show de Nathália. A atacante fez quatro gols e comandou a goleada por 5 a 0 sobre a Esmac-PA na m manhã da última quarta (16), no CT Sorocaba 1, pela terceira e última rodada da primeira fase.

Minas venceu com quatro gols de Nathália. Foto: Adriana Fontes/ CBF

Com o resultado, o time candango assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos, deixando as paraenses na lanterna , sem pontos. O Avaí Kindermann, que bateu a Ferroviária por 3 a 2, ficou na vice-liderança da chave, com seis pontos, dois a mais que a Locomotiva, ambos eliminados.

Nas semifinais, o Minas Brasília enfrentará o São Paulo, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo C. O duelo, em jogo único, será disputado nesta sexta (18), às  10h, no CT Sorocaba 1. Internacional x Santos fazem a outra semifinal.

A Esmac começou levando perigo em duas finalizações de Aninha, mas Janny fez boas defesas. O Minas respondeu de forma eficiente e, aos 31 minutos, abriu o placar. Júlia cobrou falta para a área e Nathália pegou a sobra para marcar o primeiro.

As paraenses voltaram a assustar no primeiro minuto da segunda etapa, mas o cruzamento da direita bateu no travessão e Aninha foi travada na pequena área. Mais uma vez, o time candango aproveitou as bolas paradas para abrir vantagem. Aos nove, Ana Clara completou cobrança de escanteio e fez o segundo.

Aos 15, Nathália anotou o segundo dela, em nova batida de falta de Júlia na segunda trave. Janny fez mais duas grandes intervenções, em chances de Nayury e Aninha, enquanto Nathália garantiu a goleada no ataque. A camisa 17 marcou o quarto aos 24, arriscando de fora da área, e só completou na pequena área a jogada de Júlia, aos 29, fechando a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...