Loading...

Brasil leva 3 a 0 da Argentina e está fora da Copa do Mundo Sub-17

Nesta sexta-feira (24), a Argentina venceu o Brasil com uma goleada por 3 a 0, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Argentina eliminou o Brasil (Foto: CBF)

O nome da partida foi meio-campista Claudio Echeverri, do River Plate, autor dos três gols do clássico sul-americano, que começou com meia hora de atraso por conta da forte chuva que caiu sobre Jakarta e alagou o gramado.

Com a bola rolando, os argentinos foram superiores do início ao fim, criando mais oportunidades e levando mais perigo, além de ter superioridade na posse de bola (52% x 48%).

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Echeverri chutou, a bola desviou em Vitor Reis e encobriu o goleiro Philippe Gabriel. Aos 13 minutos da etapa final, depois de deixar dois defensores para trás, ele bateu cruzado para fazer um golaço. A goleada foi concretizada aos 26, com o camisa 10 driblando Philippe Gabriel antes de mandar para as redes.

“Um sentimento de tristeza muito grande. Precisamos reconhecer o mérito que o adversário teve hoje. Sair de uma Copa do Mundo do jeito que foi, penso que não condiz com o que esses meninos fizeram ao longo desses dois anos. Deixo aqui que nós temos a certeza de ter grandes jogadores. O futuro do futebol brasileiro pode esperar algo positivo”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Phelipe Leal, ao site oficial da CBF.

Acompanhe o DABASE nas redes sociais:
Instagram | Twitter/X | Facebook | TikTok | YouTube |

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...